Fermabe distinguida com Selo da Igualdade Salarial

Distinção foi atribuída pelo Governo por ocasião do Dia Nacional da Igualdade Salarial.

A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) atribuiu recentemente à Fermabe o Selo da Igualdade Salarial. Um reconhecimento que, por ocasião do Dia da Igualdade Salarial assinalado a 14 de novembro, destaca as empresas com boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, por trabalho igual ou de igual valor.

É com orgulho que a Fermabe integra a lista de mais de 14.100 empresas distinguidas com o Selo da Igualdade Salarial por apresentarem uma taxa de desigualdade salarial entre homens e mulheres entre 1% e -1%. Uma boa prática que, infelizmente, ainda não é regra em Portugal, onde segundo o CITE, as mulheres ainda ganham, em média, menos 13,1% do que os homens.

De acordo com o Governo português, as empresas distinguidas são responsáveis por mais de 295.600 postos de trabalho. Em comunicado, o Governo salienta as melhorias que se têm registado no país em termos de igualdade salarial, garantindo que segundo dados da Eurostat, “em Portugal, a diferença salarial entre mulheres e homens baixou de 16%, em 2015, para 11,9%, em 2021”.