Técnica das três camadas de roupa: esteja preparado para enfrentar os dias mais frios
- 6 Dezembro 2019
- Publicado por: cloudbyte
- Categoria: Geral
Com o Inverno a chegar, e os dias cada vez mais frios, saiba como se deve proteger do frio e manter-se quente, mesmo quando o seu trabalho implica tarefas ao ar livre. O segredo está em adotar a técnica das três camadas de roupa!
Utilizada há muito por quem gosta de se aventurar nos desportos ao ar livre, mesmo em condições atmosféricas adversas, a técnica das três camadas de roupa vai mantê-lo quente, sem lhe roubar a liberdade de movimentos. Além disso, com várias camadas de roupa que pode ir retirando ou vestindo, garante que estará sempre confortável, quer esteja na rua ou dentro de edifícios.
Saiba o que vestir em cada camada:
Camada Base – Esta é a camada que o vai ajudar a manter-se seco, mesmo quando executa tarefas de esforço. Para o conseguir, aposte numa boa camisola interior, em tecido respirável para que o suor do corpo seja eliminado. As camisolas interiores térmicas são também uma boa opção para a camada que fica sobre a sua pele. Tenha também atenção às meias que escolhe, devendo apostar em tecidos respiráveis e que mantenham os seus pés quentes.
Camada Intermédia – Esta camada vai reter o calor do seu corpo, ajudando-o a manter-se quente. As camisolas polares são uma excelente opção porque garantem a temperatura certa, sem grande volume. Pode ainda optar por tecidos acrílicos, lã ou caxemira. Quanto às calças, opte por tecidos técnicos ou grossos. As calças de ganga devem ser evitadas, uma vez que deixam entrar o vento e o frio.
Camada Exterior – A última camada é a que o vai proteger do vento e da humidade. Um bom casaco, que garanta uma boa proteção com pouco volume, e umas boas botas, que não deixem entrar água, são fundamentais. Nos dias mais frios, e se as tarefas o permitirem, pode ainda reforçar a sua proteção com um gorro, umas luvas e um cachecol.