Técnicos da Fermabe formados em Segurança nos Trabalhos em Altura

Equipa deslocou-se a Sintra para um dia de formação numa área muito específica da Saúde e Segurança do Trabalho, a Segurança nos Trabalhos em Altura.

 

Os trabalhos executados em altura têm riscos acrescidos para os trabalhadores e estão na origem de uma percentagem significativa dos acidentes de trabalho que todos os anos se registam em Portugal. Cientes de que a proteção destes trabalhadores carece de uma atenção especial em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho, e empenhada na melhoria do apoio prestado aos clientes, a Fermabe participou recentemente numa formação em Segurança nos Trabalhos em Altura.

A nossa equipa de segurança, num total de oito colaboradores, deslocou-se a Sintra no passado dia 11 de março para reforçar e consolidar conhecimentos acerca das medidas de proteção e prevenção adequadas aos trabalhos em altura. Num dia de formação intensiva, falámos de sistemas de segurança antiqueda, dos equipamentos de proteção individual e coletiva que ajudam a tornar mais seguro o trabalho em altura, entre outros conteúdos de extrema importância para a resposta que damos aos nossos clientes.

E porque falamos de trabalho com recurso a equipamentos diversos – como escadas, escadotes, andaimes e cordas, plataformas elevatórias, elevadores monta-cargas, gruas e pontes – esta é uma formação essencial para garantirmos a segurança de trabalhadores de diferentes áreas de negócio, da construção, à indústria, passando pelo comércio ou serviços de limpeza.

Mas as vantagens deste dia de formação não se ficam por aqui. Foi um dia bem passado, em grupo, o que permitiu também reforçar os laços e o espírito de colaboração entre os membros desta equipa que trabalha todos os dias em prol da segurança dos trabalhadores das várias empresas que confiam em nós.